Resolução de Ano Novo: dormir melhor

2020-12-30

Resolução de Ano Novo: dormir melhor

Ano novo, vida nova! É frase que mais se ouve nos primeiros dias de Janeiro. Com ela vêm também as resoluções para o novo ano. Há quem decida que chegou a altura de praticar mais exercício, há os que querem perder peso. Então e dormir melhor? Se este é o seu desejo para 2021, nós damos uma ajuda para que o possa concretizar.

Convicção!

Tomou a decisão de dormir melhor este ano? Vamos fazer com que isso aconteça. Vai ver que se fizer pequenos ajustes à sua rotina, nem vai dar pela diferença. E os resultados para o seu bem-estar vão ser evidentes.

Quantas horas precisa de dormir?

Não existe um número de horas de sono que sirva para toda a gente. A maior parte das pessoas fica bem com sete, mas há quem necessite de um pouco mais. Vá conhecendo o seu corpo e percebendo de quanto tempo precisa para carregar as energias.

Cuidado com os snacks!

Evite as refeições pesadas à noite, porque se o seu organismo despende muita energia na digestão, não vai conseguir atingir um estado de relaxamento propício a um bom sono. Pela mesma lógica, evite os snacks muito calóricos, por muito que queira aquele chocolatinho. Pode sempre deixá-lo para a manhã do dia seguinte.

Escolha bem o que beber

Apetece-lhe beber algo enquanto vê mais um episódio daquela série em que está completamente colada? Dispense o álcool e bebidas com cafeína que podem ser extremamente estimulantes. E que tal um chazinho? Hortelã, camomila e tília são os mais tranquilizantes. Para emoções fortes já basta ter que descobrir que a personagem principal vai presa no final. Ups! Desculpe o spoiler.

Exercício físico

Um bom treino vai fazer com que se sinta cansada e com que seja mais fácil adormecer. Por isso, já sabe... este ano vai ter mais agachamentos, lungees, caminhadas, corridas e saltos à corda.

Um bom colchão!

Óbvio que para dormir bem tem que se sentir confortável quando se deita. Colchão que se adaptam ao corpo e à temperatura do mesmo podem ser fundamentais para o envolver numa bolha de conforto e prazer quando se deita. E quem diz colchões, diz almofadas. Aposte no seu bem-estar e sinta-se a dormir nas nuvens.

Óleos, sons e meditação

Tudo conta no que toca a sentir-se relaxado. Faça meditação, ponha a tocar sons de ondas ou use óleos essenciais de lavanda. Cada com a sua estratégia...

Se dormir melhor é o seu grande desafio para 2021, nós queremos que esse desejo se concretize. Invista nas suas noites de sono e vai ver que isso lhe vai trazer um dia a dia com muito mais conforto.

Deixe o seu comentário!