Pequenos-almoços de verão

2021-11-03

Pequenos-almoços de verão

No verão estamos menos tolerantes a comidas quentes e de digestão lenta que nos deixam a sentir mais pesados e com mais calor. É natural que nesta altura prefira comidas mais leves e que o deixem a sentir mais ativo nas tarefas diárias. O verão, traz com ele imensas frutas e vegetais que servem como alternativas perfeitas para deixar as refeições mais frescas e deliciosas. Sem falar na praticidade que este tipo de alimentação tem quando toca a aproveitar a praia e a piscina. Faça pequenos-almoços de verão ricos em vitaminas, nutrientes e sabor com algumas sugestões que preparámos para si:

 

Batido de morango

Os batidos (ou Smoothies) são geralmente bebidas cremosas que misturam frutas e vegetais variados e leite ou iogurte. A nossa sugestão vai para o mais conhecido batido de morango que todos adoram. Junte morangos, uma banana congelada sem casca e iogurte grego, triture tudo e desfrute da cremosidade e sabor deste pequeno-almoço.

 

Salada de Fruta

Tão simples mas tão bom. A tradicional salada de frutas pode transformar-se num pequeno-almoço altamente nutritivo se lhe acrescentar algumas sementes, nozes ou até granola. Ao contrário do que é costume fazer, não acrescente açúcar na salada de frutas.

 

Iogurte com granola

Num frasco, junte iogurte natural da sua preferência, granola e fruta da época. Fica pronto a comer em minutos e pode levá-lo consigo para a praia ou para o trabalho. Pode também substituir a fruta por compota para aromatizar o iogurte.

 

Salada de quinoa

Se nunca pensou comer salada ao pequeno-almoço de verão, deixe que esta o convença do contrário. Combine a quinoa com ovos, bacon e espinafres e delicie-se com uma refeição leve, mas altamente proteica.

 

Sandes Mediterrânea de pão pita

Barre o pão com húmus, acrescente um ovo cozido cortado às rodelas, tomate e pepino e terá uma sandes de pequeno-almoço pronta para comer em qualquer lugar.

 

Gelados de iogurte

Quem não se lembra de furar o iogurte com uma colher e deixá-lo durante a noite no congelador para ter um “gelado” improvisado? Traga esta memória de infância para os seus pequenos-almoços e comece o dia cheio de frescura.

 

Papas de aveia da noite anterior

Para quem não dispensa as suas deliciosas papas de aveia em um pequeno-almoço de verão, o truque é simples: deixe repousar no frigorífico durante a noite e na manhã seguinte tem o seu snack da manhã favorito na temperatura perfeita.

Deixe o seu comentário!