O que significam os sonhos?

2021-11-05

O que significam os sonhos?

Já ouviu falar em fase REM? Esta é uma fase do sono em que os olhos fechados fazem movimentos rápidos. É exatamente neste período que acontecem os sonhos, porque os nossos neurónios estão tão ativos como se estivéssemos despertos. Para além disso, sabia que se acordar durante esta fase é mais provável que se lembre daquilo com que sonhou?

 

Quais os sonhos mais comuns?

  1. Aranhas
  2. Bebés
  3. Luta
  4. Casamento
  5. Cobras
  6. Dinheiro

 

Alguém sonhou com aranhas?

Independentemente de ter fobia a este tipo de insetos, sonhar com aranhas costuma ter um significado positivo. Elas estão muito relacionadas com a figura materna. Portanto, este tipo de sonhos pode significar poder ou capacidade femininos.

Atenção: a cor e o tamanho das aranhas nos sonhos podem alterar a nossa interpretação. Assim, aranhas pretas podem querer dizer que nos sentimos culpados, enquanto que aranhas grandes estão mais relacionadas com nos acharmos pessoas equilibradas e sensatas.

 

Costuma sonhar com bebés?

Normalmente, associa-se ao início de uma nova etapa com bastante prosperidade. Em contraponto, também pode chamar a atenção para uma ideia que precisa de desenvolver mais ou ser melhor trabalhada. No entanto, os sonhos podem ser bastante literais. Talvez sinta que está na altura de ter um filho ou que isso está prestes a acontecer.

 

Sim, aceito!

Sonhar com casamentos pode ter interpretações diferentes conforme o cenário. Por exemplo, se sonhar que se está a casar com alguém que conhece é provável que se sinta próximo com alguma característica dessa pessoa. Sonhou que interrompeu um casamento? Então é porque vai tomar uma decisão que vai influenciar muito a sua vida. Sonhou com o casamento do seu ex-namorado? Simboliza que está presa ao passado.

 

Sonha com cobras?

É uma chamada de atenção para um problema. Por norma, relacionado com a vida sexual. Também pode ser um indicador de transformação relacionado com a mudança de pele deste animal.

 

Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro

Viu muito dinheiro na mão de outra pessoa? É um sinal para que não arrisque num negócio. Espere um pouco antes de fazer novos investimentos ou procurar um emprego novo. Por outro lado, se encontrou dinheiro a meio de um sonho é um sinal de ascensão na carreira.

Por norma, os adultos costumam ter entre 4 a 6 sonhos por noite, mas raramente se lembram. Por vezes, podemos acordar muito felizes e não percebemos as razões. Pode muito bem ser porque acabou de ter um sonho maravilhoso.

Deixe o seu comentário!