Melhor postura para dormir

2021-11-04

Melhor postura para dormir

A posição que escolhemos para dormir é muito importante para a forma como nos sentimos quando estamos acordados. Parece ser uma decisão simples, mas umas podem ser mais benéficas do que outras. Nesse caso, qual a melhor e que vantagens nos traz.

 

Qual a melhor postura de sono?

Vamos diretos ao assunto. A posição mais natural para passar a noite com o maior conforto possível é de lado, com as pernas ligeiramente fletidas. Desta forma vai conseguir ter a coluna totalmente apoiada e manter a sua curvatura natural.

 

Dicas importantes!

Dormir na posição recomendada pode ser fundamental para que não tenha dores de costas, mas é importante que não esteja a usar uma almofada demasiado alta ou muito baixa. Caso contrário, vai alterar a extensão da coluna e é provável que sinta dores na zona da nuca. E por falar em almofada, use uma no meio das pernas para uma posição de sono mais natural. Por último, mas não menos importante, para que lado deve dormir? Para o lado esquerdo, porque, devido à estrutura intestinal, facilita-lhe a digestão e melhora a circulação.

 

O que afeta a posição em que dorme?

  1. Humor;
  2. Rendimento físico;
  3. Memória e concentração.

 

Dormir de barriga para cima

Não é uma posição muito aconselhada. A cabeça apoiada na almofada vai acentuar a curvatura ao cimo das costas e as dores na zona lombar podem ser frequentes. Se esta é a posição em que dorme, coloque uma almofada por baixo das cochas para aliviar a pressão nessa zona.

 

Dormir de barriga para baixo

É das piores posições, em circunstâncias normais. A curvatura natural não vai ser respeitada e vai dormir com a cara voltada para um dos ombros, acentuando o surgimento de dores ao cimo das costas. Para além de que o normal funcionamento do sistema digestivo fica comprometido pela pressão na barriga.

Agora que já sabe que posição deve adotar para noites de sono perfeitas, a decisão não podia ser mais fácil. Boa noite e durma bem!

Deixe o seu comentário!