Jogos de Natal

2020-12-23

Jogos de Natal

Hoje é a véspera de Natal e as famílias juntam-se à volta da mesa para jantar e partilhar histórias e presentes. A animação não pode faltar. Para isso, deixamos algumas recomendações de jogos para fazer em família.

Comece pelos clássicos

Com a família sentada à volta da mesa, fica fácil abrir o tabuleiro e distribuir as peças. O Party&Co e o Pictionary são talvez dois dos maiores exemplos, mas a oferta é muito mais variada. Vai uma Jenga depois do bolo-rei? E um Quatro-em-linha antes dos chocolatinhos?


Versões portuguesas

E já que estamos a falar de jogos de tabuleiro, pode divertir-se muito com dois criados por portugueses. O Caminho do Humor, do Salvador Martinha, e o Jogo dO Homem Que Mordeu o Cão, do Nuno Markl. Dizem que quem ri por último, ri melhor... mas neste caso vão rir todos e muito.

Bingo de Natal

Use o seu bom velho Bingo, mas faça ligeiras alterações para que fique mais enquadrado com a época. Grite "presente" sempre que fizer linha e "Natal" sempre que fizer Bingo. Aos seus lugares que os números vão começar a sair...

À roda dos presentes

Cinco presentes ao centro, seis pessoas a dançar à volta ao som de uma música de Natal. Onde é que já viu isto? Sim, é o Jogo das Cadeiras adaptado à época das rabanadas. Assim fica mais fácil perceber como funciona. Sempre que a música parar, agarra-se a um presente. Quem ficar sem presente, sai fora. Agora é só colocar a Mariah Carey a tocar.

Jogar ao Desembrulha

É um daqueles jogos que leva tempo a preparar, mas que garante a diversão de toda a família. Embrulhe presentes dentro de presentes dentro de presentes dentro de presentes. Só o último é que tem uns chocolatinhos ou o que bem quiser embrulhar. Hora de jogar! Como é que funciona? Jogadores à volta da mesa, todos com meias de Natal calçadas... nas mãos. Cada jogador, à vez, lança o dado e só pode tentar desembrulhar o presente quando lançar dois dados e sair dois números iguais. Quando o minuto terminar, passa a vez. Quem conseguirá desembrulhar o último presente?

São apenas algumas sugestões para uma noite de véspera de Natal mais animada. Sentimo-nos felizes por poder contribuir para a sua felicidade. Tenha um ótimo Natal!

Deixe o seu comentário!