Glamping: Um acampamento de luxo

2018-08-03

Glamping: Um acampamento de luxo

Sabias que já podes acampar com o mesmo conforto de um hotel de 5 estrelas? Chama-se Glamping e é uma tendência para quem gosta de viver uma aventura sofisticada pela natureza.


A palavra Glamping tem origem em duas palavras que geralmente não aparecem juntas: glamour e campismo. Podemos pensar no glamping como sendo um acampamento de luxo, onde se trocam as pequenas tendas e os sacos-cama por tendas espaçosas e camas super confortáveis.


A ideia principal desta modalidade é despertar os nossos sentidos com o meio envolvente e permitir um contacto direto com a natureza sem perder qualquer tipo de conforto do nosso quotidiano. Em alguns casos, os tetos das tendas abrem-se para que possamos observar as estrelas na melhor comodidade.


Em Portugal já existem diversos locais onde podemos fazer glamping, como a Serra da Gardunha. Com 7 tendas em forma de domos geodésicos a 925 metros de altitude poderás usufruir de uma vista esplendorosa sobre a Cova da Beira e a Serra da Estrela. 

Fica a conhecer outros locais onde poderás fazer Glamping em Portugal:

Neste local encontras as bolhas de maneio, uma tenda esférica insuflada e transparente, onde poderás dormir sob um maravilhoso céu estrelado.

Neste espaço vais ter a oportunidade de passar a noite numa tenda mongol, numa antiga caravana cigana ou até mesmo numa carrinha dos bombeiros dos anos 60.

Aqui vais poder encontrar tendas espaçosas nos mais belos recantos da ribeira da Seda e adormecer ao som das suas belas cascatas.

Numa paisagem marcada por Oliveiras, vinhas e árvores de fruto, vais encontrar dois yurts com um ambiente bastante acolhedor, onde o contacto com a natureza é constante.

Deixe o seu comentário!