Filmes para ver em família este Halloween

2020-10-29

Filmes para ver em família este Halloween

É aquela época feliz do ano novamente, quando as folhas começam a mudar de cor e só se fala em Halloween. Quando o tempo fica mais frio e as noites mais longas, todos sabemos que a hora dos filmes de terror está próxima. Porém para quem tem crianças pode ser complicado encontrar filmes monstruosos mas que não provocam pesadelos aos mais pequenos.

É por isso que criámos uma lista de cinco filmes que se encaixam perfeitamente nesta temporada gloriosa. Sem mais demoras…

  • Goosebumps: Arrepios (2015) de Rob Letterman;

“Quando Zach liberta, acidentalmente, os monstros dos livros Goosebumps, cabe ao autor, a sua neta e ao Zach apanharem as criaturas.”

 

  • ParaNorman (2012) de Chris Butler e Sam Fell;

“O jovem Norman Babcock consegue falar com os mortos e prefere conviver com eles a conviver com os vivos. Seu tio Prenderghast se comunica com ele para dizer que a maldição de uma bruxa centenária vai se realizar, e apenas Norman pode detê-la.”

 

  • Kiki - A Aprendiz de Feiticeira (1989) de Hayao Miyazaki;

“Nesta aventura de animação, uma jovem bruxa deixa a família para continuar a sua formação, mas descobre que não é fácil fazer novos amigos.”

 

  • A Lenda do Dragão (2016) de David Lowery;

“Durante anos, o velho carpinteiro, Sr. Meacham, encantou as crianças locais com as suas histórias sobre o dragão feroz que vive no interior da floresta do noroeste do Pacifico. Para a sua filha, Grace, que trabalha como guarda-florestal, essas histórias não passam de contos de fadas... até conhecer Pete. Pete é um rapaz misterioso de 10 anos, que não tem família nem casa e que afirma viver na floresta com um dragão gigante e verde chamado Elliott. E segundo a descrição de Pete, Elliott é muito parecido com o dragão das histórias do Sr. Meacham. Com a ajuda de Natalie, uma rapariga de 11 anos cujo pai, Jack é o proprietário da fábrica de madeira local, Grace parte determinada em descobrir de onde veio Pete, de onde pertence e a verdade sobre este dragão.”

 

  • Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas (2018) de Genndy Tartakovsky.

“A família do conde Drácula marca-lhe umas férias num cruzeiro de luxo, onde se apaixona pela misteriosa Ericka. Mas Drácula não sabe que Van Helsing, o seu maior inimigo, é o bisavô de Ericka e que ele continua com o seu plano para eliminá-lo....”

Deixe o seu comentário!