Escolha a cama ideal para o seu cão

2021-11-05

Escolha a cama ideal para o seu cão

O sítio onde os nossos patudos devem ou não dormir costuma ser um tema com opiniões que divergem muito entre os diferentes donos. No fundo, todos queremos o melhor para o nosso melhor amigo de 4 patas e um sono confortável e tranquilo é essencial para a saúde deles. Por esse motivo, listámos alguns conselhos que deve seguir na hora escolher o melhor lugar de repouso para o seu cão.

 

Silencioso e íntimo 

Escolha um local da sua casa que não tenha interferências sonoras desagradáveis, o seu cão precisa de sentir tranquilidade no local para puder descansar pacificamente. Opte por um sítio que não seja muito movimentado para que o seu cão sinta que tem um lugar de refúgio dentro da casa.

 

Temperatura agradável

É importante que o local escolhido para colocar a cama do seu cão não tenha correntes de ar. Além disso, deve ter uma temperatura regular e não sobreaquecer demasiado no verão, nem ficar demasiado frio no inverno.

 

Tamanho e espessura

Este é bastante óbvio. As camas dos nossos patudos devem corresponder ao tamanho deles ou até ao tipo de posição em que dormem para que possam movimentar-se e esticar-se à vontade enquanto dormem. Também deve ter espessura suficiente para que a distância entre o chão e o seu cão seja a suficiente para ele estar confortável.

 

Qualidade dos materiais

A cama deve ser composta por materiais resistentes e de qualidade para não haver risco de rasgar quando o seu cão a morder ou arranhar.

Estes são os requisitos principais que deve ter em conta quando está a escolher o local onde o seu cão vai ter o melhor descanso. Certifique-se que ele fica confortável, feliz e saudável dando-lhe também muito mimos!

Deixe o seu comentário!