Dormir p’ra mundial

2018-06-15

Dormir p’ra mundial

O Mundial já começou e há centenas de atletas a seguir treinos rígidos, com horários e alimentação controlada.
Não é novidade para ninguém, que o desempenho no desporto é, em muito, condicionado pelo sono e pela recuperação física que ocorre no nosso corpo enquanto dormimos. A falta de sono ou qualquer perturbação no descanso, podem até reduzir a capacidade mental de cada indivíduo - que nos jogadores é fundamental para colocar jogadas em prática, seguir algumas das táticas estudadas ou estar desperto e alerta para reagir rapidamente.

O torneio está a ser organizado pela Rússia: o maior país do mundo. Os jogos serão divididos em 12 locais, em 11 cidades diferentes, algumas delas com fusos horários distintos.
Mas tenha calma mister Fernando Santos, temos aqui as melhores dicas para os nossos jogadores manterem o seu alto rendimento e resistirem aos efeitos das diferenças horárias.

1. Os jogadores devem deslocar-se para o destino com, pelo menos, uma semana de antecedência;

2. Os atletas têm de manter uma alimentação equilibrada e evitar comer refeições pesadas antes das viagens;

3. Se possível, nos voos ou viagens de autocarro, os jogadores devem aproveitar o corredor para tentar caminhar um pouco;

4. Beber bastante água entre as viagens é essencial- especialmente se fizerem voos, para conseguirem repor a água que se perde, no ar seco dos aviões.

5. É essencial que se adaptem rapidamente aos novos horários e tentem dormir à hora certa, mesmo que não tenham sono;

Como vêm o descanso é SEMPRE uma prioridade!
Por isso, jogadores de Portugal: Durmam p’ra mundial e tragam o caneco p’ra casa! 🇵🇹❤️

Deixe o seu comentário!