Dicas para lavar os seus lençois como um hotel de 5 estrelas

2020-04-23

Dicas para lavar os seus lençois como um hotel de 5 estrelas

Entrar numa cama acabada de fazer, com lençóis lavados e frescos, é um daqueles pequenos prazeres que põe toda a gente bem-disposta. É a melhor maneira de começar a noite! Descubra algumas dicas (e segredos) para lavar lençóis em casa como um profissional. Até vai parecer que está a passar a noite num hotel de cinco estrelas.

 

Tenho mesmo de lavar os lençóis TODAS as semanas?

A resposta é clara: sim! Mesmo que estes pareçam brancos e limpinhos. Deve lavá-los uma vez por semana para que não haja a acumulação de coisas nada agradáveis como ácaros, suor, alergénos e pele morta.

Além dos lençóis, não esqueça a fronha da almofada, o edredon e o colchão (os últimos podem ser lavados e higienizados com menos frequência).

 

Então, vamos deitar mãos à obra (ou aos lençóis)

 

  • Faça uma máquina só com lençóis. E não lave mais do que 2 de cada vez.

Sabemos que é mais fácil, e tentador, lavar todos os lençóis lá de casa, mais as toalhas, mais alguma coisinha que esteja no cesto da roupa suja. Mas resista à tentação. Se fizer uma máquina só com lençóis (só dois, de cada vez!), vai ver que acaba com lençóis mais limpos e macios, e menos enrodilhados.

 

  • Sem esquecer as instruções das etiquetas, lave-os a uma temperatura mais quente que o normal.

A água quente é eficaz a eliminar a maior parte dos germes, bactérias e vírus. No entanto, também sabemos que lavar frequentemente a roupa a altas temperaturas não é a melhor ideia, já que estas lavagens podem estragar os tecidos.

Tente pensar, em cada lavagem, qual será a sua melhor opção. Por exemplo, depois de ter estado doente, o mais indicado é realmente lavar a roupa da cama a temperaturas altas para eliminar todos os vírus e bactérias.

 

  1. E não se esqueça do detergente!

Quanto ao detergente, opte por alternativas mais suaves e não caia no erro de utilizá-lo em grandes quantidades (não vale mesmo a pena).

 

  • Pode secar os lençóis ao sol? Seque, é o ideal!

Ficam mais limpos, mais brancos e mais frescos. Se tiver de usar a máquina de secar, coloque 2 bolas de ténis no tambor para evitar que os lençóis fiquem todos enrodilhados. Também gosta de entrar numa cama com lençóis lisos e sem vincos? Nós adoramos 😊

 

  • Passe os lençóis a ferro e guarde-os num sítio fresco e seco.

Estamos quase lá! Deixe-os prontinhos para a próxima vez que fizer a cama com roupa lavada.

Ah, e temos uma dica extra: quando lavar os lençóis pela primeira vez, use uma mistura caseira de vinagre e bicarbonato de sódio. Acredite, faz maravilhas.

 

 

Não gosta de lavar lençóis? Bem…

Pode redobrar os cuidados e adiar o momento de lavar a roupa da cama, claro. Contudo, tente cuidar de si e do seu conforto com regularidade. Vai ver que sabe bem.

Então, se as limpezas não são o seu forte, tente:

  • Não comer na cama.
  • Arejar o quarto todos os dias
  • Não se deitar na cama com roupa ou sapatos sujos.

 

 

Só nos resta desejar-lhe uma boa noite… fresca e confortável.

Deixe o seu comentário!