Dia Nacional do Pijama - Como tornar o dia especial sem tirar o pijama

2021-11-22

Dia Nacional do Pijama - Como tornar o dia especial sem tirar o pijama

O Dia Nacional do Pijama celebra-se dia 20 de novembro, mas já que esse ano a data caiu em um fim de semana, foi escolhido o próximo dia útil para a celebração, dia 22 de novembro. Por isso, essa é a desculpa perfeita para dedicar este dia a espreguiçar. Se vai passar o dia em casa, celebre juntando a família e organize atividades que vão deixar todos mais relaxados e felizes.

Confira aqui as nossas sugestões de atividades e brincadeiras em família para este Dia Nacional do Pijama.

 

1. Fique confortável

Claro que a parte mais importante de comemorar esta data é estar confortável no seu pijama durante todo o dia. Cada um pode escolher o seu pijama favorito para usar no dia. Outra ideia divertida é vestir a família com pijamas a combinar.

 

2. Tome o pequeno-almoço especial

Dê um toque especial às comemorações e faça pequenos-almoços ao longo do dia. Pode variar a ementa entre refeições e preparar pequenos-almoços típicos de outros países, por exemplo. Assim, estará a ensinar e partilhar curiosidades culturais de forma divertida com as crianças. Se a ideia lhe parecer um pouco rebuscada e quiser fazer as refeições normalmente, prepare um pequeno-almoço especial.

 

3. Faça uma sessão de cinema em família

Um bom filme com pipocas a acompanhar é o deleite de qualquer pessoa. Passe umas boas horas de sofá com filmes que vão entreter toda a gente. As opções vão desde os clássicos como “Alice no País das Maravilhas” ou o “E.T. – O Extraterrestre” até às novidades da Disney como “Soul: Uma Aventura com Alma” e “A Vida de Dug”.

 

4. Construa um forte de almofadas

Existe alguma coisa mais apropriada para este dia do que construir um forte de almofadas? É uma brincadeira em família simples que as crianças vão adorar e apenas requer: almofadas, mantas e boa disposição!

 

5. Leia uma história para adormecer

Para terminar o dia do pijama em beleza, conte ou leia uma história de adormecer às crianças. Os livros “O Coelho que queria dormir”, “ABZZZZZ” ou “O Principezinho” são excelentes opções. E como os adultos também merecem descontrair neste Dia Nacional do Pijama, pegue num livro também e desfrute um momento só seu.

 

Esperamos que com estas ideias possa aproveitar ao máximo o Dia Nacional do Pijama, no dia 20 de novembro. Desejamos-lhe um fim de semana relaxado e repleto de brincadeiras em família.

Deixe o seu comentário!