Decorações de Natal: 6 ideias simples

2020-12-11

Decorações de Natal: 6 ideias simples

As luzes ornamentam as ruas, as músicas ouvem-se em todo o lado e os rostos são contagiados por uma alegria genuína. Perfeito era trazer a magia do Natal para dentro de casa, certo? Deixamos algumas sugestões simples para que tenha um Natal mais quentinho e confortável.

Acenda umas velas

Um toque simples, mas que faz toda a diferença. Opte pelas cores quentes como o vermelho ou o dourado. Altas, baixas, redondas ou quadradas? Todos os formatos contam. Para dar um aspeto mais temático, escolha copos decorados com motivos natalícios para as colocar e espalhe-as pela casa. Da mesa da sala à estante com livros, nunca esquecendo a mesa-de-cabeceira. A sua casa vai ficar com um ambiente quente e aconchegante.

Let it snow!

Não sente que é Natal no lado oposto da sala? Encher o velho aquário com as bolas vermelhas que sobraram da árvore pode ser uma opção muito natalícia. Quer dar um toque de magia extra? Junte folhas de azevinho e algodão ou esferovite para parecer que nevou.

O brilho das luzinhas

No Natal nunca é verdadeiramente de noite. Há sempre luzes que refletem o brilho diretamente nos nossos olhos. Coloque-as em frascos e prateleiras e deixe-as ligadas durante a noite. Já sente um brilhozinho nos olhos?

Mostre que é Natal

Escolhe uma bonita coroa de Natal e pendure na porta. É a melhor maneira de desejar um "Feliz Natal" a todos os vizinhos.

Troque as almofadas

Faça do seu sofá um sítio mais natalício. Escolha almofadas novas com cores fortes e padrões leves, como estrelas, azevinho ou flocos de neve. Se preferir uma opção mais prática, escolha fronhas para as almofadas que já tem.

Centros e mesa

Provavelmente das decorações mais populares, não só nesta altura, mas ao longo de todo o ano. Sobraram bolas da árvore? Coloque numa grande taça com ramos de pinheiro. Para um toque extra pode juntar outros elementos como pinhas, frutos secos e velas. Fácil, não é?

Há quem prefira decorar a casa toda, há quem goste de ter a decoração apenas numa zona. O importante é deixar tudo mais aconchegante para sentir o conforto do Natal dentro da sua casa.

Deixe o seu comentário!