Decorações de Inverno

2021-01-12

Decorações de Inverno

É oficial, estamos no inverno! Os termómetros não nos deixam pensar o contrário. Para além das mantas, do aquecedor ou do barulho da lenha a criptar na lareira, podemos dar uma nova decoração à nossa casa, mais adequada à estação, para a deixar mais confortável e com isso, ficarmos com o coração mais quentinho.

Improvise um jardim de inverno

Não era ótimo poder passar um tempinho, com um bom livro na mão, a aproveitar os raios de sol, por entre os amores-perfeitos e o fresco dos inícios da tarde? Pois, mas nem todos temos aquele jardim interior, normalmente retratados em revistas de decoração. Não desespere! Escolha uma janela com muita exposição solar, aproxime um cadeirão rodeado de crisântemos e camélias. Mantenha os amores-perfeitos. Deixe-se contagiar pela harmonia das plantas e pode continuar a ler de onde deixou o marcador.

Dê uma coroa ao seu castelo

Provavelmente, as primeiras de que se lembra são as coroas de natal cheias de bolas e azevinhos. Pois bem, dê um twist ao conceito. Enrole vime em círculos, junte uns raminhos de pinheiro e amarre tudo com uma fita. Se lhe podermos recomendar uma cor, uma branca a fazer lembrar a neve. Pendure na porta e prepare-se para ouvir os elogios dos vizinhos.

Aqueça o quarto

Esta é a estação dos lençóis polares, dos edredões e dos pijamas grossos e um quarto quente é tudo o que precisa para dormir confortável. Por isso, jogue com as sensações. Estenda uma manda em cima da cama. O xadrez a preto e branco é um clássico no que toca a conjugar bem-estar e harmonia. Acenda uma vela à cabeceira ao lado da sua chávena de chá e desfrute de uma boa noite de sono.

Vá ver as estrelas

Não é uma sugestão para que vá para a rua olhar para o céu. Deixe isso para os dias mais quentes, próprios de outras estações. Mas aproveite o mote para estrelas em papel, de vários tamanhos, em tons de branco e cinza. Pendure-as e fique a ver as estrelas. Se alguma cair, não se incomode. Finja que é uma estrela cadente e peça um desejo.

Não se esqueça da mesa

A louça branca com os rebordos dourados é um clássico por esta altura. Prenda os guardanapos numa argola a condizer, porque todos os detalhes importam. Ao centro, uns castiçais de velas longas. Sirva o jantar e desfrute da comida de conforto.

Bebidas quentes

Já tantas vezes pensou no que fazer àquela mesa de canto e nunca encontrou uma solução? Um bar de bebidas quentes pode muito bem ser a resposta. Estenda uma toalha de uma cor quente. Pouse canecas e chávenas. Pouse também chá acabado de fazer. Ou café, se preferires.

Estas são algumas sugestões para dar um toque especial à sua casa neste inverno. É a forma perfeita de trazer o aconchego para dentro de portas, enquanto deixa o frio todo na rua.

Deixe o seu comentário!