Como organizar uma festa do pijama

2021-11-05

Como organizar uma festa do pijama

As noites começam a ficar mais frias, convidando-nos a ficar mais recatados em casa. Apesar de gostarmos de ficar a ver um filme ou uma série embrulhados numa manta, às vezes, o que gostaríamos mesmo, era estar com os nossos amigos e familiares. As estações frias não são desculpa para não passar bons momentos com aqueles que gosta, e as festas do pijama são a prova disso. Fique com algumas dicas de como organizar uma festa do pijama e passar uma noite divertida no conforto de sua casa:

 

Faça uma lista de convidados

Este passo é importante para organizar uma festa do pijama, porque vai ser muito útil na hora de preparar todos os outros aspetos da festa. Gostava de reunir as suas melhores amigas? Ou tornar o evento mais intimista, convidando as crianças e os restantes membros da família? Seja qual for o tipo de festa que pretende fazer, certifique-se que toma nota do número de convidados para lhe facilitar a organização.

 

Data, hora e convites 

Sabendo quem serão os seus convidados, está na hora de marcar o dia e a hora. Nas festas do pijama, não é obrigatório passar a noite na casa do anfitrião, por isso, deixe claro no convite que tipo de festa está a organizar para que os seus convidados saibam com o que podem contar. Escolha um dia que seja conveniente para si e para os seus convidados e, depois, faça os convites.

Estas são algumas informações que deve incluir nos convites: data, hora, morada, tema da festa, indumentária, o que precisam de levar e um pedido de resposta ao convite. Pode optar por fazer os convites de forma digital (mais económico), personalizar um cartão e enviar (ou entregar em mão) ou escolher cartões de convites já feitos. Certifique-se que envia com 3-4 semanas de antecedência para dar tempo aos seus convidados de gerir as suas agenda e responder ao convite.

 

Faça uma lista de atividades

É difícil prever qual será a disposição dos seus convidados. Seja para uma boa conversa ou para alguma atividade divertida, deixe preparado de antemão uma lista de atividades e jogos que pode fazer durante a festa.

Deixamos-lhe abaixo algumas sugestões para entreter as crianças e dar algum tempo aos adultos para relaxar. Outro tipo de atividades que dão para todos são, por exemplo: ver um filme, construir um forte de almofadas ou jogar às escondidas.

Atividades para os adultos em uma festa do pijama:

  1. - Jogos de competição em grupos, tipo Pictionary
  2. - Verdade ou consequência
  3. - Charadas
  4. - Jogos de cartas
  5. - Atividades para as crianças:
  6. - Puzzles
  7. - Jogos de tabuleiro
  8. - Espetáculo de marionetas

 

Decore a festa

As festas do pijama não precisam de decorações muito elaboradas, uma vez que os pijamas e os robes já dão contexto ao tema da festa. Se quiser dar um reforço extra, pode pendurar alguns balões e espalhar almofadas e mantas pela sala, para que os convidados possam aconchegar-se durante a noite. É importante também que defina um espaço para a comida e as bebidas.

 

Snacks e bebidas

Esta é a última tarefa a fazer antes da festa. Uma vez que é um tipo de festa mais relaxada, não precisa de fazer nada muito elaborado. Além disso, dependendo se a festa vai alongar-se pela noite dentro ou terminar mais cedo, esse deve ser o mote que vai ajudar a decidir o tipo de bebidas mais adequadas: se devem ou não ser cafeinadas e/ou alcoólicas.

Os snacks favoritos para uma festa do pijama:

  1. - Pipocas
  2. - Batatas fritas
  3. - Pizza
  4. - Salgados e pastelaria sortida
  5. - Bolachas
  6. - Frutos secos

 

Agora que já sabe as dicas mais importantes para organizar uma festa do pijama, já pode aproveitar as noites frias no conforto do lar e na companhia de quem mais gosta.

Deixe o seu comentário!