2021-01-05
Chegou janeiro e com ele vem o entusiasmo por entrarmos num novo ano. Como se costuma dizer "Ano Novo, vida nova", mas neste caso é mais "Ano novo, o frio do costume", porque o inverno ainda demora a passar. Então, como nos podemos proteger do frio e dormir no quentinho? Já conhece o edredão nórdico?
Normalmente com enchimento de penas de ganso ou pato, estes edredões são mais competentes do que um edredão convencional no que toca a conservar o calor. Assim, não precisamos de a cama com mantas, cobertores e mais cobertores. É mais fácil dormirmos quentes e leves.
Pode fazê-lo na sua máquina de lavar roupa. Não se esqueça de consultar a etiqueta antes de escolher o programa de lavagem. Não use lixívia e coloque uma bola de ténis no tambor. Este pequeno truque fará com que as penas não se aglomerem. No que toca à secagem, escolha, se possível, fazê-lo na máquina de secar roupa. Uma secagem rápida evita o acumular de bactérias em tecidos molhados.
Já se está a imaginar a dormir quente e aconchegada? Hum... o frio que está lá fora não tem autorização para entrar na sua cama. Difícil vai ser encontrar coragem para se levantar.
Não, o inverno ainda não chegou ao fim, mas vamos deixar algumas recomendações para quando a primavera chegar e tiver de guardar o seu edredão nórdico. O volume que ocupa, depois de dobrado, pode ser um problema. Guarde-o numa capa ou num saco de vácuo para evitar os ácaros e as bactérias, guarde no armário sem nada por cima para não amassar e diga-lhe adeus até ao próximo inverno.
As noites quentes não têm de ser exclusivas do verão. Até dá vontade de ir já para a cama a pensar no quentinho que vai lá estar.