Como fazer a cama na perfeição

2021-11-04

Como fazer a cama na perfeição

Deitar numa cama acabada de fazer é um daqueles pequenos prazer que nos levam rapidamente um sorriso ao rosto. Sabe tão bem que quase dá vontade de fazer a cama todos os dias. Vamos explicar passo a passo como fazer uma cama perfeita, o que para a maioria das pessoas não será informação nova, mas... vale sempre a pena relembrar. Para além disso, há sempre alguém a fazer uma cama pela primeira vez.

 

Passo 1: A proteção de colchão

Porque é que deve usar uma proteção de colchão? Primeiro, porque se evitam manchas por derramamento e danos por desgaste. Depois, porque não fica tão exposto a fungos e bactérias. Por isso, é sempre uma boa opção!

 

Passo 2: Coloque os lençóis

A escolha do lençol pode fazer toda a diferença no que toca ao conforto, já que este tecido vai estar em contacto com o seu corpo. Para os dias mais frios, por exemplo, opte por lençóis polares, porque conservam melhor o calor. Vamos colocá-los na cama? Vamos! Estenda o primeiro e prenda as pontas por baixos do colchão. Estenda o segundo, e prenda só a parte junto aos pés, também por baixo do colchão. Ficou demasiado comprido na parte superior? Faça uma pequena dobra para eliminar o excesso. Aposto que ficou perfeito!

 

Passo 3: Adicione cobertores e edredão

O que bem entender e o que for mais adequado para a estação. Lembre-se que esta é a parte visível da sua cama. Nesse caso, opte por uma peça esteticamente mais apelativa. Um edredão com um padrão ou um com uma cor quente podem ser boas soluções.

 

Passo 4: As almofadas

Usar as fronhas do conjunto dos lençóis é normalmente a opção mais simples. Esta pode ser uma opção bem confortável. Se preferir um toque de classe, opte por fronhas mais parecidas com a decoração do seu edredão ou que se adequem melhor à decoração do seu quarto.

Cama feita? Agora apetece tanto desfazê-lo e deitar-se, não apetece?

Deixe o seu comentário!