Como Evitar ser Mordido por Mosquitos

2020-08-20

Como Evitar ser Mordido por Mosquitos

Já esteve deitado na cama, as pálpebras estão a ficar pesadas, consegue sentir a sua a mente desligar quando começa a adormecer. E então começa.

 

Um zumbido irritante.

 

Pergunta-se o que será primeiro,talvez a televisão ou o som do frigorífico na cozinha. E então aproxima-se e reconhece que é um mosquito.

 

Sendo os mosquitos muitas vezes a razão do desespero quando queremos dormir no verão e, tendo em conta que hoje, dia 20 de agosto, é o Dia Mundial do Mosquito resolvemos reunir algumas dicas sobre como evitar ser mordido por mosquitos.

Veja como manter os mosquitos afastados e evitar picadas de insectos enquanto dorme:

  1. Mordidelas à noite

Más notícias para quem tem sono profundo: os mosquitos têm maior probabilidade de moder à noite. Os ritmos circadianos da maioria das espécies de insectos picadores significam que eles são mais ativos ao amanhecer e à noite, embora eles possam picar até tarde durante noite se tiverem a oportunidade. Portanto, cabe-nos a nós não dar-lhes dar a oportunidade de nos morderem.

  1. Durma com uma rede anti-mosquitos

Não sendo comuns em Portugal, as redes mosquiteiras, especialmente aquelas tratadas com um inseticida, são uma das formas mais eficazes de prevenir picadas de insectos. Quando usadas corretamente (envolvendo toda a cama sem espaços abertos), são uma forma barata e confiável de prevenir as mordidelas.

  1. Torne o seu quintal à prova de insectos

É uma boa ideia fazer tudo o que puder para tornar a sua casa e quintal o menos atraentes para os mosquitos. Livre-se de qualquer água parada, inclusive em baldes, bebedouros para pássaros ou piscinas infantis. Ande pela sua casa e feche todas as janelas ou portas por onde passe uma brisa. 

  1. Usar pijamas compridos

Menos pele descoberta significa menos espaço que os mosquitos podem alcançar. Use calças longas, mangas compridas e meias, e certifique-se de que estão apertadas nos tornozelos, pulsos e colarinho para que os mosquitos não possam passar.

  1. Coloque uma ventoinha a funcionar

Manter uma ventoinha ao lado da cama pode ajudá-lo a refrescar e a bloquear o som com outro ruído. Mas também pode manter os mosquitos afastados. Funciona de duas maneiras: os mosquitos voam lentamente, movendo-se a cerca de 1 a 2,4 quilômetros por hora, então um vento forte pode tornar difícil para eles chegarem até si; além disso, os mosquitos encontram os seus alvos pelo meio do cheiro e do dióxido de carbono que expira, então a corrente de ar tornará mais difícil encontrá-lo.


Coloque um travão às noites sem dormir por causa do som dos insectos com as nossas dicas, porém se mesmo seguindo estas dicas, algum mosquito o conseguir morder, para aliviar a dor e a vontade de coçar pode lavar a região com água fria e colocar uma pedrinha de gelo no local exato da picada, o que diminui a dor e acalma a pele, proporcionando rapidamente o alívio dos sintomas.

Deixe o seu comentário!