Como escolher o colchão perfeito para si

2020-08-06

Como escolher o colchão perfeito para si

A ideia de uma boa noite de sono parece-lhe um sonho? O segredo para um descanso melhor pode estar no seu colchão.

A boa notícia: não há maneira certa ou errada de escolher um colchão, e tem muitas opções por onde escolher, tudo depende da sua preferência pessoal.

 

Quando é que é altura de comprar um colchão novo?

A maioria dos adultos precisa de sete a oito horas de sono para se sentir revigorado - e, se passar oito horas por noite no seu colchão, ele desgastar-se-á com o tempo.

Geralmente, deve substituir o colchão a cada dez anos aproximadamente, mas preste principalmente atenção às dicas do seu corpo: se se sente mais dolorido pela manhã, isso pode ser um sinal de que o colchão está desgastado; ou se dormiu recentemente noutro lugar, como a casa de um amigo ou um hotel, e se sentiu mais confortável do que na sua cama em casa, pode sinalizar que o seu colchão não é o que precisa de ser.

Como escolher o melhor colchão

Como comprar um carro novo ou encontrar o par de calças perfeito, deve escolher um colchão pessoalmente. Aqui estão algumas dicas de como fazer isso:

Limite suas opções com base no seu tipo de corpo

Alguns colchões são recomendados para pessoas com um determinado peso, portanto, verifique se o seu tipo de corpo é apropriado para o colchão.

Não tenha pressa

Deite-se no colchão por mais do que alguns segundos. Considere visitar a loja fora do horário mais movimentado, quando sabe que não estará lotado, para não se sentir constrangido em se fazer confortável.

Combine com seu parceiro

Se você e seu parceiro têm preferências ou necessidades de sono muito diferentes - como a necessidade de elevação - pense criativamente: pode considerar dois colchões e juntá-los, dessa forma, cada um de vocês pode ter seu próprio colchão.

 

Invista com sensatez

Quando se trata de colchões, o conforto não tem preço, então deve considerar um colchão como um investimento: decida qual é um preço aceitável a ser pago e fique à vontade com isso, afinal, não queremos que a ansiedade do orçamento do colchão o deixe acordado durante a noite.


Se julga que a altura chegou de trocar de colchão por um novo, considere a seleção de colchões da Molaflex.

Deixe o seu comentário!