Como escolher a almofada perfeita para si

2021-07-02

Como escolher a almofada perfeita para si

Uma boa noite de sono depende de inúmeros fatores que vão além dos que nos parecem, à partida, óbvios. Um bom colchão, a qualidade dos lençóis, a luminosidade do quarto ou barulhos incómodos, todos eles influenciam a qualidade da sua noite. Contudo, a escolha da almofada ideal é muitas vezes negligenciada, mas capaz de fazer toda a diferença não só na sua noite como também na sua postura. Neste artigo vamos ajudá-lo a escolher a almofada perfeita para si em poucos passos.

Saiba a posição em que dorme.

Este é o primeiro passo na escolha de uma almofada adequada às suas necessidades. É importante saber a posição que adota a dormir, pois irá determinar o tipo de almofada que melhor alinha a sua coluna durante a noite.

No caso de dormir de barriga para cima, a almofada mais indicada deve ter espessura média, de forma a alinhar a coluna com o pescoço e a cabeça. Evite as almofadas muito altas ou muito baixas que provocam desconforto e desalinhamento entre a cabeça e o pescoço ou a coluna. As almofadas Molaflex Duvet, Mash Gel, Popular DF e Microfibra são perfeitas para este tipo de posição.

Se dorme de lado, a melhor solução é uma almofada mais firme e alta, capaz de dar apoio ao ombro que suporta o peso do corpo durante toda a noite. Assim poderá manter a cabeça apoiada e alinhada com a coluna, libertando a pressão do ombro. Aqui deverá ter em conta outros fatores como: a largura dos ombros e o peso do corpo. As nossas almofadas Látex, Mash, Kento e Antiácaros DF são alguns exemplos de produtos com firmeza alta e média-alta, capazes que melhorar a sua postura e proporcionar um sono muito mais agradável.

Se dorme de barriga para baixo, deve optar por uma almofada mais baixa e suave. Apesar de esta postura ser uma das menos indicadas, nem todos conseguem mudar esse hábito com grande facilidade e por isso sugerimos a almofada Allerban, com firmeza baixa para lhe dar mais conforto, alinhando o seu pescoço e cabeça ao nível da coluna. Experimente ir treinando o corpo para dormir numa posição mais saudável.

Saiba quando deve trocar de almofada.

Por norma, a durabilidade de um colchão é mais ou menos 8 anos, dependendo da qualidade do colchão. No caso das almofadas, o tempo é bem mais reduzido, estimado entre 18 meses a 3 anos. Existem vários indicadores que revelam se está na altura de trocar a sua almofada por uma nova. Verifique se a almofada tem manchas, rasgões, buracos ou um cheiro estranho/desagradável. Tal como os colchões, também as almofadas acumulam, ao longo dos anos, pele morta e suor. Se um desses aspetos se confirmar, saiba que está na hora de trocar por uma nova.

Saiba quais são os critérios.

Agora que já sabe qual é o tipo de almofada mais adequado à sua posição de dormir e quando deve trocar por uma nova, contamos quais são os critérios que devem estar presentes na escolha da sua almofada.

Preenchimento: Algumas almofadas podem ser preenchidas com plumas, espuma, poliéster, látex, algodão ou lã.

Peso: Alguns materiais de preenchimento de almofadas vão ser naturalmente mais pesados do que outros. As almofadas com preenchimento de látex ou espuma vão ser mais pesadas do que as que têm preenchimento de plumas ou um material sintético.

Tecido: Apesar de cobrirmos as almofadas com fronhas, é importante que o tecido da almofada seja respirável e durável.

Tamanho: Existem dois tamanhos mais comuns: o padrão e o king. A escolha entre eles depende inteiramente do seu gosto pessoal, apesar de o tamanho King se adaptar melhor às camas king-size.

Qualidade: Uma almofada de boa qualidade irá durar mais tempo e proporcionar-lhe uma noite de sono melhor. Como existem inúmeras ofertas no mercado, faça alguma pesquisa antes de comprar para ter a certeza que está a pagar por algo realmente bom.

Tecnologia: Aquilo que está por detrás da construção de um produto de qualidade. A Molaflex utilizada várias tecnologias avançadas em diversos produtos como o Bloco Viscoelástico da almofada Kento, que se molda perfeitamente ao seu corpo, e a fibra oca de silicone de Dacron  anti-ácaros, anti-fungos e anti-bactérias que se pode encontrar nas Allerban e Antiácaros, ou as capas exteriores com tratamento Sanitized que protege dos mesmo agressores, e que se encontra em grande parte dos nossos produtos.

Agora que já sabe tudo sobre como escolher a almofada perfeita para si, resta colocar em prática esse conhecimento para melhorar as suas noites. Acredite que nunca mais vão ser as mesmas. Bons sonhos!

Deixe o seu comentário!