Como aproveitar uma cama de rede a 100%

2021-11-03

Como aproveitar uma cama de rede a 100%

Em algumas partes do mundo, dormir numa cama de rede é muito comum. Esta invenção centenária teve origem na América do Sul e Central, entre os habitantes nativos desta região. Também eram muito comuns nas ilhas das Caraíbas e ­- ao contrário das camas de rede de materiais coloridos e confortáveis que estamos habituados a ver hoje - as primeiras foram tecidas a partir de casca de árvore. Mais tarde, foram substituídas por fibra de sisal por ser um material muito mais abundante.

Esta forma de dormir tornou-se muito popular entre as comunidades porque não os deixava em contacto com o chão, promovendo a segurança na transmissão de doenças, picadas de insetos e ataques de animais ferozes durante a noite. Com a chegada de Cristóvão Colombo às ilhas das Caraíbas nos anos 1400, a ideia de dormir suspenso entre as árvores foi levada para Espanha e a partir daí popularizada por toda a Europa.

Hoje em dia, as camas de rede são muito desejadas, principalmente quando a ideia é passar um bom bocado a relaxar ao ar livre enquanto lê um livro ou faz uma pequena sesta. Agora que já sabe a origem desta invenção e que há, de facto, quem prefira dormir suspenso no ar, apresentamos-lhe algumas dicas de como aproveitar ao máximo a sua cama de rede:

 

Acampar

As camas de rede tornaram-se muito populares para os momentos de campismo. Além de serem mais fáceis de transportar, proporcionam mais conforto do que se tivesse de dormir no chão, num saco-cama.

 

Recuperação do treino

Muitas vezes acaba de chegar a casa depois de uma corrida ou termina de fazer um exercício que o deixa com necessidade de repousar. Em vez de se sentar no sofá ou na cama, coloque a cama de rede perto do local de treino de sua casa para que possa descansar após grandes esforços físicos.

 

Cama de hóspedes

As camas de rede além de confortáveis, são extremamente práticas. Se tiver um convidado inesperado que precise de pernoitar após uma jantarada em sua casa, poderá improvisar uma boa noite de sono com uma cama de rede. Basta adicionar uma almofada confortável e uma manta e irá criar um espaço acolhedor para o seu convidado.

Independentemente da forma como escolhe utilizar a sua cama de rede, estamos certos que irá aproveitar da melhor maneira. Boas férias e bom descanso! 😊

Deixe o seu comentário!