Como a Marie Kondo dobra um lençol?

2021-05-28

Como a Marie Kondo dobra um lençol?

Existem algumas tarefas domésticas que dispensamos pela sua elevada complexidade e esforço. Por exemplo, quantas vezes já teve de repetir o processo de dobrar um lençol porque não havia forma de ficar direito? Agora, imagine essa tarefa com um lençol de elástico e pontas arredondadas — uma dor de cabeça.
Se há pessoa capaz de arranjar solução para este desafio, é a japonesa Marie Kondo. Uma famosa guru organizacional, autora do livro “The Life-Changing Magic of Tidying Up” e protagonista da série da Netflix “Tidying Up With Marie Kondo”. Para resolver este quebra-cabeças do mundo dos lençóis, utiliza um método que apelidou de KonMari, assente em 5 passos:

1. Encontre uma superfície plana.

O primeiro passo é encontrar um local plano onde possa estender completamente o lençol. Assim que tiver o espaço indicado, estenda o lençol com os elásticos voltados para cima.

2. Faças as primeiras dobras.

No passo seguinte, deve começar por dobrar o lençol em terços, a partir dos lados do comprimento, trazendo-os até ao centro. No final deste procedimento, deverá ficar com um aspeto de um retângulo longo e estreito.

3. Dobre o lençol novamente.

De seguida, dobre-o ao meio na largura.

4. Enrole o lençol dobrado.

Aqui, deverá começar a enrolar o lençol dobrado, a partir de um lado para o outro, até obter uma forma cilíndrica.

5. Guarde de forma correta.

No final, guarde-o na posição vertical, numa caixa de organização ou num closet, perto da sua cama.

Deixe o seu comentário!