Chás para dormir melhor

2021-11-04

Chás para dormir melhor

Nestas noites de frio nada é mais confortável que um chazinho na cama, com o cobertor em cima das pernas e um bom livro a fazer-nos companhia. Para além de todo o bem-estar que nos proporciona, o chá também pode ter propriedades que contribuem para uma boa noite de sono. Descubra quais os chás para dormir mais eficazes nessa missão.

 

Camomila, valeriana e cidreira

Provavelmente dos mais comuns. Temos, pelo menos, um destes sempre à mão. Estão no topo dos mais relaxantes pelas suas propriedades calmantes, excelentes para reduzir os níveis de stress e combater as nunca desejadas insónias.

 

Passiflora

O nome pode ser incomum, mas estamos apenas a referir-nos à flor do maracujá. Encontra facilmente em ervanárias e para além dos efeitos relaxantes, é muito recomendada para reduzir os níveis de ansiedade.

 

Chá de alface

Como assim, chá de alface? Pois, é verdade. Estamos mais habituados a utilizá-las nas saladas, mas este chá é um relaxante perfeito para bebés com mais de seis meses e até mesmo para grávidas. Nunca mais vai olhar para uma alface da mesma maneira.

 

Lavanda

A todo-poderosa lavanda. As suas propriedades relaxantes são mais do que evidentes e há até quem use os seus óleos em difusores para preparar o quarto para dormir. Para além de ajudar a desacelerar o ritmo do quotidiano e ajudar a adormecer, ajuda a prevenir problemas de estômago e respiratórios.

 

Para além dos chás, também opte por:

  1. Fazer refeições leves à noite;
  2. Dormir num quarto completamente escuro;
  3. Reduzir o consumo diário de cafeína; 
  4. Deitar-se sempre às mesmas horas.

São muitos os chás para dormir com as propriedades calmantes que o ajudam a ter uma boa noite de sono. É uma questão de escolher o sabor que mais gosta ou de ir variando. Já bebeu o seu chazinho, hoje? Então deite-se e tenha uma boa noite.

Deixe o seu comentário!