Atividades de Natal para fazer com crianças

2020-12-07

Atividades de Natal para fazer com crianças

O Natal é uma das épocas preferidas das crianças. Ficam entusiasmadas com as luzes, com os chocolates e, principalmente, com os presentes trazidos pelo velhinho das barbas brancas. Por isso, deixamos algumas sugestões de atividades para tornar o natal dos mais pequenos ainda mais especial.

 

Querido Pai Natal...

Começar por avisar o Pai Natal dos presentes pretendidos pode ser um bom programa para fazer em família. Provavelmente, portaram-se muito bem este ano, certo? Certo? Hum... Então podem escrever uma carta a pedir uma lista infinita de brinquedos. Será que esses desejos vão ser realizados? Tudo depende da capacidade daquela pequena fábrica, algures na Lapónia.

 

Pinheirinho, pinheirinho de ramos verdinhos...

Tem uma bonita árvore cheia de cor e luzes? Nada é tão divertido como fazer a árvore de natal em família. Vai sentir logo o entusiasmo das crianças. E se lhe dissermos que pode ter enfeites únicos e muito originais? Reúna os miúdos à volta da mesa com lápis de cor e marcadores e deixe-os desenhar em bolas para pendurar. Esta é a melhor maneira de ter uma árvore única e super original.

 

Filmes de Natal

Todos no quentinho da cama, com uma manta em cima e pipocas ao colo. Parece-lhe um bom plano? São muitos os filmes que podem dar mais cor e magia às tardes de dezembro. Frozen e Polar Express são já clássicos de animação para ver nesta altura, mas quem é que vai deixar de fora o Sozinho em Casa?

 

Hora do Lanche!

E que tal deixar que as crianças se sujem? E se o motivo forem uns deliciosos biscoitos? Junte as crianças na cozinha. Tudo a partir ovos e a mexer na farinha. Vão descobrir texturas, sabores e limpar as mãos à camisola, mas sabemos que isso faz parte. Utilize formas com formato de árvore de Natal, renas e bonecos de neve. Vão sair verdadeiras obras-primas do forno. Já apetece provar?


São só algumas sugestões de atividades para que os mais pequenos possam sentir o espírito de felicidade típico desta altura do ano. Assim, é muito mais fácil todos terem um feliz Natal.

Deixe o seu comentário!