As tendências de decoração para este verão

2021-11-03

As tendências de decoração para este verão

Os confinamentos foram determinantes para que as pessoas se apercebessem da importância da organização e decoração da casa para o bem-estar de cada um. Não sabemos se foram as saudades de estar ao ar-livre, em contacto com a natureza, que inspiraram as tendências de decoração para este verão, mas o que é certo é que existem algumas referências que nos remetem para a natureza e o mundo rural.

 

6 tendências de decoração para este verão

 

1. Materiais naturais para móveis

Tome nota, materiais como a madeira natural, ráfia e vime são uma super tendência para este ano. Nos móveis ou em peças decorativas, são capazes de dar a qualquer casa um toque boémio que funciona bem tanto no verão como no resto do ano. Os tons mais claros são os favoritos por conferirem elegância e leveza, atributos que não associamos tão facilmente a madeiras mais escuras.

 

2. Tons de terra

As tintas de pigmento natural são também cada vez mais procuradas. São aquelas em que a cor é extraída de pigmentos de elementos vegetais como as folhas, as sementes e a terra, e depois misturadas com outras substâncias que conferem aderência à superfície. Remetem-nos às comunidades primitivas que utilizavam estes recursos para pintar as suas habitações ou peças decorativas. Os tons castanhos, terracota e verde sálvia são uma boa aposta para levar a natureza para dentro de casa e criar um espaço sereno e agradável.

 

3. Macramé

Uma técnica muito antiga de tecelagem manual que consiste no uso de nós para criar peças decorativas extraordinárias. Esta arte não tem limites e é possível fazer desde suportes para vasos, candeeiros, forros para bancos e cadeiras até ao clássico macramé de pendurar na parede. Estes elementos conferem um ar de aconchego ao lar e, a nível estético, alguma textura.

 

4. Peças decorativas em vime

É provavelmente o material preferido no mundo do design de interiores neste momento. O vime é feito a partir de hastes de palmeira e estão a ser produzidas peças de design moderno com esse material. Aposte numa cadeira em vime para o centro da sala ou um guarda-roupa com portas em vime para o seu quarto, para um estilo mais casual mas elegante.

 

5. Cadeiras suspensas

Por existirem imensos estilos de cadeiras suspensas, tornam-se mais fáceis de combinar com a decoração já existente na sua casa. Dão um aspeto acolhedor, além de proporcionarem momentos relaxantes, e ficam ótimas nas zonas externas da casa como no jardim, terraço ou varanda.

 

6. Chapéus na parede

Uma tendência simples e fácil de pôr em prática. Os chapéus de palha, ou de outros materiais naturais como já referimos, pendurados nas paredes, são sem dúvida a próxima atividade DIY que vai ter de experimentar em sua casa. Esta sugestão dá um toque original a qualquer compartimento. A nossa sugestão é que pendure um ou vários chapéus de cores e tamanhos diferentes num hall de entrada, no corredor ou no quarto de hóspedes, por exemplo.

 

Deixe o seu comentário!