As cidades mais e menos sonolentas do mundo

2021-11-05

As cidades mais e menos sonolentas do mundo

Enquanto dormimos, do outro lado do mundo já é dia e as pessoas estão bem despertas, a fazer as suas tarefas diárias. É interessante pensar que, em diferentes partes do mundo, não são só os horários de sono que mudam, mas o tempo que as pessoas dormem também varia de país para país. De acordo com um estudo publicado no The Wall Street Journal e elaborado pela Jawbone – uma empresa americana que criou pulseiras que monitorizam os movimentos e o sono dos usuários – o tempo de sono pode variar muito consoante o país e os resultados são surpreendentes.

 

Cidades que mais dormem:

Melbourne, Austrália: 7:05

Londres, Reino Unido: 7:02

Denver, EUA: 7:02

Brisbane, Austrália: 7:00

Paris, França: 7:00

 

Cidades que menos dormem:

Tóquio, Japão: 5:46

Seoul, Coreia do Sul: 5:55

Dubai, Emirados Árabes Unidos: 6:32

Singapura: 6:32

Cidade do México, México: 6:32

 

Nova Iorque

Neste estudo, realizado em 2013, descobriram que afinal “A cidade que nunca dorme” vai para a cama relativamente cedo quando comparada com outras cidades metropolitanas como Madrid, Dubai ou Tóquio. Contudo, quando chega o fim-de-semana, fica acordada até altas horas da noite.

 

Pequim 

Em Pequim é culturalmente aceite dormir uma sesta a meio da tarde durante o trabalho. Afinal não são só os nossos vizinhos espanhóis que gostam de dormitar depois do almoço.

 

Dubai

Segundo o estudo da Jawbone, no Dubai, as pessoas gostam de ficar na cama até tarde, sendo possível verificar que 10% dos usuários ainda estão na cama às 11h da manhã. Em época de praticar Ramadão, foi possível concluir que muitos usuários adiavam a hora de sono para comer após o jejum.

Deixe o seu comentário!