Alergias: Não deixe que isso lhe tire o sono

2020-03-19

Alergias: Não deixe que isso lhe tire o sono

Com o início da primavera chegam também os primeiros sintomas das alergias. Minimize as reações alérgicas e garanta que tem uma boa noite de sono. Descubra como ao longo deste artigo.

 

O que são as alergias?

O termo médico mais indicado é rinite alérgica. Ficamos com alergias quando, através da respiração, introduzimos involuntariamente alergénicos, que são substâncias inofensivas, mas que nos provocam pequenas reações como irritações nos olhos, congestões ou espirros.

 

Limpe tudo

As alergias podem fazer com que não consiga ter uma boa noite de sono. Para prevenir esta situação trace um plano de prevenção. Tomar banho antes de dormir ajuda a tirar o pólen que possa ter armazenado no cabelo. Nunca é demais lembrar que deve trocar de pijama com alguma regularidade.

 

Ar condicionado e animais de estimação

É muito importante que tenha o ar condicionado com a devida manutenção feita. Os filtros acumulam pó e é fundamental que estejam limpos. Outro aspeto a ter em conta é no que toca a dormir com o seu animal de estimação. É certo que têm um efeito calmante, mas, por outro lado, os pelos pioram os sintomas das alergias e impedem que tenham uma boa noite de sono.

 

Guerra aos ácaros

Onde há pó, há ácaros. Onde há ácaros, há a necessidade de os eliminar. Limpe o pó com bastante frequência, especialmente do local onde dorme. Lembre-se que estes pequenos bichinhos também gostam de estar confortáveis, por isso é normal encontrá-los na cama. Troque os lençóis e pondere adquirir uma proteção de colchão. Não deixe que os ácaros tenham uma boa noite de sono. Combate as alergias.

 

A culpa pode ser do ambientador

Gosta de chegar a casa e sentir o aroma a frutos vermelhos ou baunilha? Pois, os ambientadores podem ser os responsáveis pelos espirros pelos químicos que utilizam. Os detergentes da roupa também. Prefira difusores com óleos essenciais no caso dos primeiros e produtos sem perfumes adicionados no caso dos segundos.

 

Respire fundo e sinta a frescura

O eucalipto pode ser um bom aliado no alívio dos sintomas das alergias. Para garantir uma boa noite de sono tome um banho antes de se deitar, deixe a água quente correr e libertar vapor. Depois coloque umas gotas de óleo de eucalipto na sua esponja e espalhe no seu corpo.

Sabemos bem que as alergias causam desconforto e podem ser um grande inconveniente para o nosso bem-estar. Lembre-se também que existem formas de minimizar os sintomas e de que são bastante normais no início da primavera. Não fique em pânico com o primeiro espirro, mas mantenha-se vigilante.

Deixe o seu comentário!