A melhor decoração de primavera

2021-06-02

A melhor decoração de primavera

A Primavera é o marco da chegada do bom tempo e a desculpa perfeita para fazer uma renovação na decoração da sua casa. Agora que já tem tudo limpo e organizado, graças às Limpezas de Primavera, pode passar ao passo seguinte que consiste em combinar a sua casa com os dias ensolarados. Neste artigo, damos-lhe algumas sugestões do que pode fazer para dar um toque mais fresco e alegre aos interiores:

Arranjos de flores:

É o momento perfeito para levar flores para dentro de casa. Nesta altura, as flores começam a dar cor a tudo o que nos rodeia e o interior de sua casa não é exceção. Escolha as suas favoritas e coloque-as numa jarra de vidro com água para durarem mais tempo. Não precisa de ter jarras muito decoradas, um frasco de vidro reutilizado irá servir perfeitamente e pode personalizá-lo ao seu gosto.

Cores Pastel:

Troque os seus objetos de decoração de cores escuros por tons pastel. Um rosa algodão-doce, um amarelo-limão, ou um azul-bebé, são alguns exemplos de cores que pode utilizar e que se adaptam muito bem, tanto à Primavera como ao Verão.

Têxteis:

A troca dos têxteis é importante por vários motivos: primeiro porque os materiais dos têxteis que utiliza no Inverno são muito quentes para a nova estação; e segundo porque, por norma, têm também tons mais escuros e pesados. Opte por materiais leves e frescos, sem prescindir do conforto, e por cores mais vivas que chamem a Primavera. Esta dica é válida para almofadas, cortinas, mantas, lençóis ou até tapetes.

Paredes:

Se sentir que pode fazer uma mudança mais radical, pinte as paredes de casa. Os tons pastel, como já referimos, são ótimas soluções, especialmente o verde claro que traz um toque de natureza para o interior. Pode ainda escolher utilizar papel de parede removível com padrões florais que transmitam a vivacidade e alegria da Primavera.

Luminosidade:

O sol já pode finalmente entrar na sua casa sem precisar da ajuda de luz artificial. Com os dias mais longos, poderá usufruir mais tempo da luz natural sem precisar ligar as luzes de casa. Deixe os raios de sol trespassarem as cortinas, dando preferência a cortinas de um material mais fino e claro, e ilumine completamente o seu espaço. Sempre que for possível, abra as janelas de casa e aproveite para arejar a casa e renovar o ar.

Plantas de interior:

As plantas de interior são ótimas para dar um aspecto tropical e criar uma decoração natural na sua casa. Plantas trepadeiras ficam muito bem para decorar as prateleiras e criar um estilo Boho. Se não percebe muito de plantas, escolha espécies fáceis de cuidar como os cactos e as suculentas. Existem imensas espécies de plantas de interior, para todos os gostos e níveis de cuidados. Escolha aquelas com as quais mais se identifica.

Deixe o seu comentário!