6 Dicas para Tornar o Quarto dos seus Filhos no Lugar Perfeito para Estudar

2020-09-01

6 Dicas para Tornar o Quarto dos seus Filhos no Lugar Perfeito para Estudar

Se as ordens repentinas de ficar em casa na primavera passada nos ensinaram alguma coisa, é que a maioria dos pais sabem que não querem ser professores. Muitos se sentiram como se o fossem, enquanto tentavam entender trabalhos de casa, salas de aula virtuais e explicações, e simplesmente encontrar uma maneira de pais e filhos coexistirem na mesma casa o dia todo - cada um tendo de fazer o seu trabalho.

 

Aqui estão algumas dicas para para tornar o quarto dos seus filhos no lugar perfeito para estudar para quando as crianças voltarem para a escola, enquanto a pandemia do coronavírus ainda está a acontecer: 

 

  1. Em que espaço deve estudar

Se o seu filho trabalha bem o dia todo sentado numa mesa de jantar ou na ilha da cozinha, tudo bem, mas muitos precisam de um tempo sossegado e privado como o seu próprio quarto. Deverá considerar comprar um secretária para o quarto da criança. Sim, eles voltarão à escola eventualmente, mas podem sempre usar a secretária para os trabalhos de casa  - que provavelmente vão existir para toda a eternidade.

 

  1. Criar espaços próprios

Recomenda-se que cada criança tenha a sua área - talvez uma prateleira ou armário no quarto - onde guarda todos os livros escolares e itens essenciais, com armazenamento aberto para coisas que usam frequentemente e armazenamento fechado para outras coisas como materiais de arte. Isso não irá apenas manter o seu quarto mais arrumado, mas ajudará os seus filhos a aprender habilidades organizacionais e dar-lhes-á uma sensação de controlo sobre o que está ao seu redor.

 

  1. Separar cada aula

As crianças devem pegar nos livros escolares que estão a usar no momento e guardá-los quando terminarem - assim como fariam com as mochilas na escola. Isso ajudará a manter as coisas organizadas e evitar que as crianças fiquem sobrecarregadas se estiverem cercadas por pilhas de livros.

 

  1. Adaptar à forma de aprender de cada um

Todos nós temos a nossa própria forma de aprender, desde crianças até à idade adulta. A geração de crianças de hoje gosta de multitarefas, então ouvir música, estudar e caminhar ao mesmo tempo pode ser bom para alguns. Outros querer deitar-se na cama e ler - também é possível. E ainda outros podem querer sentar-se numa almofada no chão. Desde que sejam produtivos e aprendam - e não atrapalhem os outros - deixe os seus filhos aprenderem à sua maneira.

 

  1. Lidar com as questões tecnológicas 

Se várias pessoas - adultos e crianças - precisam de usar os dispositivos eletrónicos e manter uma ligação com a Internet ao mesmo tempo, pode ser necessário melhorar a velocidade da Internet e adicionar extensores de alcance ou um sistema de rede mesh para que o seu serviço de Internet alcance todas as parte da sua casa.

 

  1. Se não tiver espaço

Se o espaço for apertado, crie uma zona tranquila em casa e programe quem pode usá-la em horários diferentes do dia. Pode ser usado quando uma criança ou adulto que precisa de estar numa aula virtual ou reunião de trabalho, ou pode ser para um momento de estudo silencioso quando os outros são barulhentos.

 

Se não tem a certeza sobre como ajustar a rotina de sono das crianças antes do regresso às aulas, consulte o nosso artigo aqui

 

Deixe o seu comentário!