6 Alongamentos para uma Noite de Sono Melhor

2020-09-22

6 Alongamentos para uma Noite de Sono Melhor

Todas as recomendações para uma boa noite de sono são bem-vindas, desde ter um bom colchão a ter uma rotina de relaxamento. Os alongamentos são algo que deve estar presente nessa mesma rotina diária de relaxamento antes de se deitar.

Mas porque é que os alongamentos são úteis antes de dormir? Desenvolver uma rotina diária de alongamentos antes de dormir ajuda o seu corpo a entrar num estado de relaxamento mais rápido e a manter-se num sono profundo durante mais tempo.

Aqui estão 6 alongamentos que deve incorporar na sua rotina noturna:

  1. Joelhos no peito

Deitado de costas no colchão, levante e dobre uma perna. Em seguida, coloque as duas mãos nos joelhos e leve-as suavemente até ao peito. Tente permanecer o mais relaxado possível e segure os joelhos por alguns segundos. A seguir, repita do outro lado. Se uma perna de cada vez for confortável, pode experimentar trazer os dois joelhos até ao peito ao mesmo tempo.

  1. Alongamento de lado

Sentado com as pernas cruzadas ou sobre os calcanhares, estenda o braço esquerdo acima da cabeça. Coloque o braço direito no chão e incline o corpo para a direita, mantendo o braço esquerdo acima da orelha. Deve sentir o alongamento no lado esquerdo. Repita do outro lado.

 

  1. Lunge

 

De pé ou ajoelhado, coloque um pé na frente do outro e faça um agachamento. Deixe que o joelho oposto suporte parte do seu peso. Concentre-se em manter a coluna reta e o peito aberto e repita do outro lado.

  1. Pose borboleta

Sentado no chão com as pernas esticadas à sua frente, junte as solas dos pés. Traga os pés em direção ao corpo enquanto se inclina para a frente, mantendo a coluna o mais reta possível. Descanse nesta postura por alguns momentos para aprofundar o alongamento.

  1. Abraço de urso

Começando com os braços bem abertos, envolva-se com os braços como se estivesse a abraçar a si mesmo. Segure os ombros e puxe para aprofundar o alongamento. Respire nesta postura por pelo menos 30 segundos. Em seguida, solte, estique bem os braços e mude o braço que fica por cima.

  1. Pernas na parede

Deite-se de lado com as pernas encostadas na parede. Gire lentamente de costas e levante as pernas de modo a ficarem esticadas verticalmente na parede. Liberte toda a tensão nas ancas e respire. Esta postura é mais eficaz quando feita por pelo menos alguns minutos e até 15 minutos de cada vez.

Conseguirá assim repousar com muito mais rapidez e conforto. Além disso, acordará com maior disposição para os seus afazeres diários.

 

Para mais dicas sobre como ter um boa rotina de sono, consulte o nosso artigo “Como ter uma Boa Noite de Sono” aqui.  

 

Deixe o seu comentário!