5 Podcasts para ouvir na cama

2021-11-05

5 Podcasts para ouvir na cama

O podcast é um conteúdo em ávido crescimento. Existiam, em abril de 2021, mais de um milhão de podcasts ativos, somando mais de trinta milhões de episódios disponíveis. São bastantes fáceis de ouvir. Basta subscrever e descarregar os episódios em poucos segundos. De phones nos ouvidos, muita gente acaba por consumir estes episódios enquanto faz tarefas simples e rotineiras como, por exemplo, preparar uma refeição ou conduzir para o emprego. Também é comum ouvir antes de adormecer. A pensar nisso, hoje, vamos recomendar 5 podcasts para ouvir na cama e que lhe vão dar algum conforto na hora de adormecer.

 

1. Tiny Desk Concerts

Gosta de música? Então, vai saber-lhe bem escutar um pequeno concerto acústico com a cabeça na almofada. Os géneros são variados e as performances são relaxantes. Alicia Keys, Jon Batiste e Taylor Swift são alguns dos nomes mais conhecidos, de entre outros que não conhece, mas que também podem ser agradáveis surpresas. Entre AQUI neste pequeno concerto de secretária.

 

2. Um Dia na História

Vai uma lição de história antes de adormecer? Este é um podcast da Rádio Renascença com menos de cinco minutos por episódio. São doses diárias com curiosidades sobre momentos históricos. Os temas vão desde a criação do cone de gelado a Napoleão. Ouça AQUI e impressione os seus amigos no dia seguinte.

 

3. O Homem que Mordeu o Cão

Quer adormecer com um sorriso colado nos lábios? Nada melhor do que ouvir estas histórias mirabolantes sobre peripécias da vida real, mas que davam filmes. Escritos e narrados por Nuno Markl, estes episódios são diários, o que faz com que tenha a sua dose de humor garantida, todos os dias. Experimente ouvir AQUI.

 

4. Na Caravana

Uma boa conversa para embalar no sono? Este é um podcast de Rita Ferro Alvim, em que a autora convida pessoas que a inspiram para conversar. E já sabemos... com convidados diferentes, surgem histórias diferentes. Do slowliving à moda, da decoração à alimentação, muitos são os assuntos, sempre com bom humor. A proposta é simples: entre AQUI na caravana e escute uma boa conversa.

 

5. Ar Livre

A última indicação desta lista de podcasts para ouvir na cama é do humorista Salvador Martinha, que encontrou um espaço para dizer o que sente. É claro que é um podcast de uma personalidade da comédia, mas não espere piadas. Em vez disso, vamos ouvir os pensamentos sinceros sobre os temas do quotidiano. Muitas vezes, estes desabafos são coisas que nós também sentimos. Sinta-se livre para ouvir AQUI um episódio.

Deixe o seu comentário!