5 Histórias para Adormecer para Ler aos seus Filhos

2020-09-25

5 Histórias para Adormecer para Ler aos seus Filhos

As rotinas são muito importantes para ajudar uma criança a ser bem ajustada, saudável e feliz, já que a previsibilidade e a estrutura são importantes para crianças pequenas. A leitura também é extremamente benéfica para o desenvolvimento saudável e está até relacionada ao aumento da inteligência. Só faz sentido combinar essas duas coisas importantes, incorporando boas histórias para dormir na rotina da hora de dormir dos seus filhos.

 

Por estas razões, decidimos partilhar consigo as nossas recomendações de histórias para adormecer para ler aos seus filhos:

 

  1. As Coisas Maravilhosas Que Tu Vais Fazer de Emily Winfield Martin

“Este livro é uma celebração do amor que os pais sentem pelos filhos. É uma partilha de sonhos sobre aquilo que eles podem vir a ser e fazer quando crescerem.”

Idade: + 4 anos

 

  1. Todos no Sofá de Luísa Ducla Soares

“Que bom é estar no sofá. Mas se nove amigos, entre eles um elefante, resolverem sentar-se ao nosso lado, o que acontecerá?”

Idade: + 4 anos

 

  1. A Lagartinha Muito Comilona de Eric Carle

“À luz da Lua, um pequenino ovo descansava numa folha. Num domingo de manhã o sol quente chegou e PLOC!..., de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada.”

Idade: + 3 Anos

 

  1. Este Chapéu Não é o Meu de Jon Klassen

´”Quando um pequeno peixe rouba um chapéu a um peixe enorme, é possível que se esteja a meter num grande sarilho...

No entanto, e contra todas as probabilidades, o pequeno peixe decide arriscar no furto, convicto de que não vai ser apanhado…”

Idade: + 4 anos

 

  1. O  Dia em que os Lápis Desistiram de Drew Daywalt 

“Os lápis de cor também se zangam. O lápis preto está cansado de ser usado apenas para desenhar contornos, o azul já não aguenta pintar mais oceanos, e o amarelo e o laranja já nem sequer falam um com o outro, pois cada um reclama ser a verdadeira cor do sol. E agora? O que vai fazer o Duarte?”

Idade: + 4 anos

 

Boas Leituras!

Deixe o seu comentário!