5 exercícios que deve fazer ao acordar

2021-11-17

5 exercícios que deve fazer ao acordar

Acorda fisicamente e psicologicamente cansado? Começar o dia com alguns exercícios pode ajudá-lo a sentir-se motivado, menos stressado e com mais energia para o resto do dia. Fazer exercícios matinais tem um impacto enorme na saúde mental e ainda melhora as funções internas e externas do nosso corpo, como o metabolismo. Além disso, treinar consistentemente ajuda também a regular os hábitos de sono.

Não precisa de fazer um treino completo para obter estes resultados: 10 a 15 minutos destes exercícios que lhe apresentamos a seguir, são o suficiente para “acordar o corpo”, libertar alguns pontos de tensão e ativar a circulação sanguínea.

 

1. Espreguiçar

Estique os braços assim que se levanta da cama. Este movimento vai ajudá-lo a libertar a tensão acumulada durante a noite e a ganhar confiança para enfrentar o dia.

 

2. Postura do gato e da vaca

Esta postura é muito utilizada na prática de pilates e yoga. É excelente para a mobilidade da coluna e prepará-lo para as atividades do dia-a-dia.

 

3. Alongar

Agora é o momento ideal para sair da cama e começar a fazer alguns alongamentos. Este exercício é perfeito para quem não tem muito tempo para praticar exercício e consiste apenas em rodar o pescoço, esticar bem os braços, as pernas e tentar alongar todo o corpo.

 

4. Agachamentos

Este exercício ajudar a melhorar a mobilidade, fortalecendo os ligamentos e o tecido conjuntivo. No entanto, não é aconselhado a pessoas com problemas nos joelhos, costas e anca. 

 

5. Polichinelos

Comece o dia a saltar. Os movimentos de polichinelos ativam o corpo todo e aumentam a capacidade cardiorrespiratória.

 

Agora que já sabe quais são os exercícios que deve fazer ao acordar, comece a praticar todos os dias e veja a sua disposição e produtividade melhorarem ao longo do tempo. 

Deixe o seu comentário!