5 Dicas para Poupar o seu Sono enquanto Recém Mamã

2020-09-16

5 Dicas para Poupar o seu Sono enquanto Recém Mamã

Antes do seu filho nascer, provavelmente ouviu falar sobre a quantidade de noites sem dormir que terá. É provável que tenha ouvido outras mães a descrever os primeiros dias como mães como se fossem um zombie ambulante. Neste momento, deve estar admirada com a veracidade dessas experiências.

A boa notícia é que existem maneiras de evitar ser um zombie ambulante durante a sua nova jornada como mãe. É sempre possível encontrar um tempo para dormir, basta seguir as nossas dicas para poupar o sono e para recuperar o seu tão necessário tempo de descanso.

  1. Delegue o seu tempo de sono com sabedoria

Não é nenhuma surpresa que o seu bebé recém-nascido vai acordar a chorar e a querer mamar. Converse sobre a alimentação noturna com o seu companheiro, para que possa recuperar o sono necessário. Uma parte da depressão pós-parto é a privação de sono, então certifique-se que tem, pelo menos algumas, noites inteiras de descanso.

  1. Tire uma sesta

Quando o bebé dorme, também pode tirar uma sesta. Pode ter muitas tarefas a fazer, mas a hora da sesta do seu bebé não é a única hora para terminar essa lista. 

  1. Peça ajuda

Se é uma pessoa que sempre se encarregou de todas as tarefas e gosta de as fazer, pode ser necessário pedir ajuda, especialmente se precisar de algum tempo para dormir. Considere contratar alguém para limpar a sua casa e/ou pedir a outra pessoa (como um parente ou amigo) para passar uma ou duas horas, de vez em quando, para cuidar do recém-nascido enquanto tenta descansar.

  1. Experimente outras alternativas de acomodação

Se a forma como tem feito as coisas mantêm todos acordados, tente procurar outra alternativa. Coloque o berço do bebé noutro quarto e faça-o dormir lá. Até pode usar intercomunicador para ouvir o choro do seu filho. Esta opção irá ajudá-la a ficar mais descansada e mais atenta durante o dia.

  1. Ganhe vontade de dormir

Nem sempre é fácil dormir quando queremos. Quando as oportunidades de dormir aparecem, precisa de estar preparada para relaxar. Tente usar tampões dos ouvidos, uma máscara para os olhos ou até mesmo uma máquina de ruído branco. Peça ao seu companheiro para levar o bebé a passear, para que você possa tirar uma sesta.

Considere transformar o seu quarto num santuário. Compre novos lençóis, adicione cortinas que escurecem e uma fragrância relaxante. Faça o que for necessário para criar um local de relaxamento, para que possa adormecer facilmente

Pode ler o nosso artigo sobre como preparar o seu quarto para uma óptima noite de sono aqui

Deixe o seu comentário!