5 Benefícios do Yoga

2020-08-25

5 Benefícios do Yoga

Derivada da palavra sânscrita “yuji”, que significa união, yoga é uma prática antiga que une a mente e o corpo.

O yoga incorpora exercícios de respiração, meditação e posturas destinadas a estimular o relaxamento e reduzir o stress

Praticar yoga traz muitos benefícios para a saúde física e mental, este artigo analisa 5 benefícios do yoga:

 

  1. Pode diminuir o stress

O yoga é conhecido pela sua capacidade de aliviar o stress e promover o relaxamento.

O estilo de vida moderno aumentou o stress. Devido a isso, a qualidade de vida de muitas pessoas é afetada negativamente. Mas é possível acalmar o seu corpo e mente praticando yoga. O alongamento e o relaxamento dos músculos ajudam a livrar-se da tensão física, os exercícios respiratórios acalmam a respiração, os batimentos cardíacos e a pressão arterial, enquanto a meditação acalma a mente. 

 

 

  1. Alivia a ansiedade

 

Muitas pessoas começam a praticar yoga como uma forma de lidar com a ansiedade.

De um lugar de paz e tranquilidade, podemos usar o nosso cérebro com mais eficiência. No geral, ao reduzir o stress mental e a tensão física por meio do yoga, será capaz de pensar com mais nitidez e ter pensamentos mais organizados.

 

  1. Pode promover a qualidade do sono

O poder de uma boa noite de sono é outra parte vitalmente importante e muitas vezes subestimada de um estilo de vida saudável.

Durante o sono é quando o corpo e mente recuperam energia depois das atividades do dia. Não é de admirar que os médicos recomendem dormir o máximo possível quando estamos doentes, é quando os nossos corpos se curam. 

Posturas relaxantes de yoga, como dobrar-se para a frente ou deitar-se de costas com os pés para cima na parede, podem acalmar o corpo e a mente, fazendo com que consiga adormecer mais rapidamente.

 

 

  1. Melhora a flexibilidade e o equilíbrio

 

Um benefício que obtém ao praticar yoga corretamente é a flexibilidade e o equilíbrio aprimorados. Estas são duas habilidades que se desenvolvem lenta e gradualmente à medida que trabalha em diferentes posturas de yoga. Também se acredita que praticar yoga religiosamente por um ano pode aumentar a flexibilidade em mais de quatro vezes.

 

  1. Aumenta a sua força muscular

A prática diária de yoga ajudará a alongar e tonificar os músculos do corpo. Posturas populares como a prancha trabalham simultaneamente no fortalecimento de seus braços, pernas, ombros e abdominais.

 

Incorporar yoga na sua rotina pode ajudar a melhorar a sua saúde, aumentar a força e flexibilidade e reduzir os sintomas de stress, depressão e ansiedade.

Encontrar tempo para praticar yoga apenas algumas vezes por semana pode ser o suficiente para fazer uma diferença notável no que diz respeito à sua saúde e bem-estar.

 

Deixe o seu comentário!