Loading...
  • Promoções Molaflex®️. Ter oportunidades destas é um descanso.
  • 22 de Setembro, 2022

    5 benefícios do chá de camomila

    Há milhares de anos que as pessoas utilizam as ervas como medicina natural. Existe uma variedade enorme de chás de ervas e todos eles oferecem diferentes benefícios para a saúde. Muitos chás de ervas são ótimos para problemas digestivos, para estimular o sistema imunitário, reduzir a inflamação, e muito mais. Além disso, os chás de ervas tendem a ser isentos de cafeína, o que os torna uma opção suave e calmante para uma poção quente.

    Neste artigo, vamos focar-nos nos benefícios para a saúde do chá de camomila que o vão deixar com vontade de bebê-lo todos os dias. Então, afinal para que serve o chá de camomila? Aqui estão apenas alguns benefícios desta bebida.

    Melhora a digestão

    O chá de camomila contém compostos que estimulam a produção de enzimas digestivas pelo pâncreas, que são necessárias para decompor os alimentos. É por isso que desfrutar de uma boa chávena quente de camomila, depois do jantar, é uma excelente ideia.

    Controla a ansiedade

    Outro benefício do chá de camomila é o alívio dos sintomas normalmente associados à ansiedade. Estudos demonstraram que o consumo de extrato de camomila está associado à redução de sintomas de ansiedade. Embora não seja uma solução ou tratamento permanente, o chá de camomila é um óptimo calmante e relaxante.

    Ajuda a dormir melhor

    O chá de camomila é o chá perfeito para beber antes de dormir, por algumas razões. O sabor leve e agradável tem um efeito muito calmante que ajuda a relaxar e adormecer mais rapidamente. Além disso, a camomila contém um antioxidante chamado apigenina, que se pensa estar ligado aos receptores cerebrais e também ajuda a adormecer. Isto torna o chá de camomila uma grande alternativa natural aos comprimidos para dormir ou outras formas potencialmente nocivas.

    Reduz os sintomas de constipação

    Se estiver constipado, preparar uma chávena de chá de camomila pode ajudar a acalmar as vias respiratórias e digestivas, bem como a acalmar uma dor de garganta. Beber líquidos quentes é bom quando se está constipado e pode ajudar a estimular o seu sistema imunitário.

    Previne doenças cardíacas e diabetes

    Este chá de ervas contém antioxidantes que têm sido associados à capacidade de reduzir o colesterol e os níveis de gordura no sangue. Conhecidos como flavonas, estes antioxidantes podem também ajudar a reduzir a pressão sanguínea. A camomila também é capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue. Embora sejam necessários mais estudos, certamente não faz mal incluir uma chávena de chá de camomila na sua rotina diária.

    Agora que sabe para que serve o chá de camomila, prepare uma boa chávena quente desta bebida e desfrute tranquilamente…

    --> /2022/09/22/5-beneficios-do-cha-de-camomila/