Prepara-te! Amanhã dormes menos uma hora! ⏰

2018-03-23

Prepara-te! Amanhã dormes menos uma hora! ⏰

A hora muda este domingo e regressamos novamente ao horário de Verão. Já tinhas saudades dos dias mais longos?

Apesar do tempo ainda parecer de Inverno, já estamos em plena Primavera. Amanhã, não te esqueças de adiantar os teus relógios uma hora e aproveitar ao máximo a noite de sono mais curta.

Pode não parecer, mas nos primeiros dias é muito provável que sintas os efeitos desta hora a menos. Como se já não bastassem os sintomas da Astenia Primaveril - de que te falamos na última publicação - agora ainda vais ter de lidar com o cansaço, provocado pela mudança da hora. Mas não te preocupes! Não vai demorar muito até entrares novamente no ritmo.

Uma boa forma de contornares esta situação é optares por te deitar mais cedo no sábado e adiantares os relógios ainda no dia anterior à mudança. Desta forma será mais fácil para ti entrares no ritmo e chegares a segunda feira já com os horários de sono corretos. Não te esqueças que também tens de alterar o relógio do carro, para evitar que te confundas e chegues atrasado aos teus compromissos.

Mas sabias que nem todas as pessoas têm de ter estas preocupações? Há países que não mudam a hora como nós, que o fazemos duas vezes ao ano. A Rússia, por exemplo, optou por manter o mesmo horário durante todo o ano, com a justificação de que “os nossos biorritmos são prejudicados”. Para além da Rússia, também a China e a Índia optam por não mudar a hora.

Nós por cá estamos felizes por voltar aos dias mais compridos, e ansiosos por sair do trabalho e ainda conseguir ver o sol! ☀️

Artur Cunha
2018-03-24 21:43:57
Não faz sentido, tal vez há cem anos atrás fizessem,quando a energia era carvão. Agora destabiliza tudo.

Deixe o seu comentário!