Insónias? Acabe com elas de vez!

2017-11-30

Insónias? Acabe com elas de vez!

Se dormir as desejadas 8 horas por dia parece uma missão impossível, não desespere: algumas alterações na sua alimentação podem ajudar!

Na verdade, há vários fatores que podem estar na origem das suas insónias. Stress, ansiedade, mudanças nos horários de trabalho podem ser algumas das causas dos distúrbios no sono, no entanto aquilo que come também pode estar a influenciar a qualidade do seu descanso.

O importante é optar por refeições leves e pouco calóricas antes de se ir deitar. Escolha alimentos ricos em triptofano, o aminoácido que regula os níveis de serotonina no cérebro, diminui a atividade do organismo e relaxa o corpo. O leite é uma ótima opção. Como é um alimento rico em triptofano, estima-se que uma caneca de leite 30min antes de se deitar é a fórmula perfeita para uma noite mais tranquila. Os ovos, peixe, frutos secos e peru também promovem um sono reparador.

O espinafre, por sua vez, é uma ótima fonte de magnésio, essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e saúde cerebral. Aposte nesta verdura e previna-se contra as insónias. O consumo de banana também ajuda a melhorar a qualidade do seu sono.

Como vê, é fácil acabar com as noites mal passadas e começar a dormir como um bébé. Livre-se dos maus hábitos como o tabaco e o álcool, combine uma alimentação equilibrada com a pratica de exercício físico e partilhe connosco os resultados. Simples, não é?

Deixe o seu comentário!