Esta é a publicação que tem de partilhar com o seu parceiro/a!

2018-05-09

Esta é a publicação que tem de partilhar com o seu parceiro/a!

Entre os vários remédios caseiros para combater as insónias e os distúrbios no sono, a atividade sexual é sem dúvida um dos mais eficientes. A razão para esta relação entre o sexo e o sono é puramente fisiológica.

O stress é apontado pelos especialistas como uma das principais causas da dificuldade em adormecer. As preocupações no trabalho, as questões monetárias e os problemas familiares teimam em não sair da nossa cabeça, especialmente quando o que mais queremos fazer é descansar.

Para evitar este estado de nervos e ansiedade, é importante estar calmo…e o sexo pode ajudar a consegui-lo!

Para os homens este é um fenómeno quase instantâneo, uma vez que, após o sexo, o organismo liberta Prolactina, uma hormona responsável pelo relaxamento do corpo e ligada à qualidade do sono. Por outro lado, nas mulheres, ocorre um aumento dos níveis de estogénio, que proporcionam uma melhoria da qualidade do sono REM.

Para além disso, durante a atividade sexual o corpo liberta endorfinas, que são responsáveis por causar bom humor. Desta forma passamos a a pensar nos aspetos que nos preocupam de forma mais positiva e relaxada.

Por isso já sabe, dedique-se a esta atividade tão prazerosa com mais frequência. Só tem boas razões para o fazer! 😉

Deixe o seu comentário!