Dicas para dormir melhor com a sua cara-metade

2018-02-14

Dicas para dormir melhor com a sua cara-metade

Nada melhor do que o dia dos apaixonados para abordar esta questão. Por mais romântico que seja, partilhar cama com a tua cara-metade nem sempre é sinónimo de uma boa noite de sono.

Para muitos casais, dormir acompanhado é complicado: não temos a cama toda para nós, o nosso parceiro ressona, tem uma temperatura corporal diferente da nossa e puxa os lençóis. Indentificas-te com este cenário? Não te preocupes. Temos as melhores dicas para que consigas dormir melhor com o teu companheiro/a.


1. O tamanho importa!
Estamos a falar da cama, como é óbvio.
É perfeitamente normal mudar de posição durante a noite, à medida que se alteram as fases de sono.
Assegura-te que tens uma cama grande o suficiente para que possam dormir afastados, sem que ninguém seja incomodado.
Este é o primeiro passo para que se entendam bem durante o sono.


2. Chega de Sinfonias!
Muitas pessoas têm comportamentos que perturbam o sono e, por muito desesperados que estejam com o ressonar do vosso parceiro, mudar de quarto não é solução.
Certifica-te que o ressonar não é consequência de uma apneia de sono que ainda não foi diagnosticada. Para além disso, podes sempre consultar o teu médico para tentar corrigir este problema. Outra solução possível é dormir com tampões nos ouvidos: se não te sentires desconfortável, pode ser uma ótima solução.


3. Hot & Cold
Quando um friorento e um calorento se juntam na mesma cama, tem tudo para correr mal. Mas não desesperes, há solução!
Opta por dobrar os cobertores ao meio de forma a que as camadas mais quentes fiquem do lado do friorento. Outra solução é fazer a cama em duas metades: um lado opta por um edredom individual mais arejado e de outro por um mais quente. E pronto...vão ficar os dois satisfeitos!


4. Criar rotinas
É muito frequente os membros do casal terem horários de trabalho diferentes. Quando um casal não acorda e se deita à mesma hora, é necessário um cuidado extra com as luzes e o barulho. O ideal é arranjar um consenso: os que se deitam tarde comprometem-se a não fazer barulho à noite, e os que acordam cedo comprometem-se a não fazer barulho de manhã.

Deixe o seu comentário!