Começar o dia sem café: Missão impossível?

2017-11-14

Começar o dia sem café: Missão impossível?

Tem problemas relacionados com o sono? O café que toma pode estar a influenciar a qualidade do seu descanso.
 
Se para muitos, o consumo moderado de cafeína não é um problema (3 cafés por dia), para outros, qualquer consumo de cafeína, em valores superiores a 250mg, pode ser um risco. A verdade é que a cafeína nos dá uma sensação de despertar rápida e quase imediata. Contudo, esta substância fica no nosso corpo durante horas, podendo ser um problema na altura de ir dormir. Nós sabemos, começar o dia sem café e manter-se activo durante todas as horas de trabalho é desafiante. Mas não é impossível!
 
Se tem sofrido de insónias, ansiedade ou até dores de cabeça durante a noite; se não pode consumir cafeína por questões de saúde ou se simplesmente não é fã de café, nós ajudamos!
 
1. Em primeiro lugar, tente reduzir o consumo de café de forma gradual. A cafeína é viciante e, por isso, tem de deixar de a consumir aos poucos, de forma a evitar os efeitos da abstinência (como a dor de cabeça ou o nervosismo).
 
2. Troque o café matinal por exercício. Apesar de parecer a pior forma de acordar, trocar o pijama por umas sapatilhas para corrida é uma excelente maneira de começar o dia com energia e bom humor. Com a pratica de exercício físico, o nosso corpo liberta endrofina, uma substância que nos transmite uma sensação de bem estar, conforto e alegria. Há melhor forma de começar o dia?
 
3. Adicione fruta ao seu pequeno almoço. Comer, por exemplo, uma maçã logo pela manhã, é uma boa forma garantir que o seu corpo recebe açucares naturais. Junte-lhe uma fonte proteína e comece o dia saciado e cheio de energia.
 
4. Crie uma playlist de músicas com letras positivas, ritmos rápidos e arranjos crescentes. Ouça-a enquanto se prepara e saia de casa desperto, bem humorado e pronto para encarar o dia que tem pela frente.

Deixe o seu comentário!